domingo, 27 de maio de 2012

ESTUDO SOBRE PIEDADE E IMPIEDADE

                             ESTUDO SOBRE PIEDADE E IMPIEDADE.

  Você sabe o que siguinifica piedade e impiedade? Nesse estudo de batalha espiritual se você for uma pessoa que quer ter um compromisso com Deus, vai lhe ajudar muito A entender e endetificar muitas coisas na sua vida e no meio evangélico, e por isso Vou lhe mostrar o que significa. Vou fazer uma separação entre os dois. MEDITE! 

 Piedade; significa; temor a Deus, Respeito pelas coisas religiosas, e um espírito de devoção no caso, zelo pelas coisas de Deus. É assim que deve se comportar um servo de Deus, como uma pessoa piedosa. A palavra desse estudo está em (1timotio, 4v7ao16).

 1ª) Quando uma pessoa confessa o Senhor Jesus como o Senhor e Salvador da sua vida, a primeira coisa que ela tem que fazer é aprender a ser uma pessoa piedosa, ela têm que aprender a ter respeito com as coisas de Deus, e com sua palavra, e ter uma vida de devoção. (Devoção significa adoração e afeto. Uma pessoa piedosa, ela procura o Maximo a santidade. (Santidade é uma qualidade de uma pessoa de ser santa, e ser santo significa ser separado) separado das coisas que não agrada a Deus. Ele procura o Maximo em sua vida a obedecer a Deus e a o seu chamado, e a sua maior batalha será contra a sua própria carne no caso o seu Eu. Muitas pessoas pensam que o seu maior adversário é satanás, não é satanás e sim a sua própria carne, porque se você não der lugar a sua cerne, satanás não poderá fazer nada. É por isso que ele nos tenta, ele nos tenta para nós darmos lugar a nossa carne e pecarmos contra Deus, e a sim abriremos uma brecha para que ele venha a nos dominar (Efesios, 4v27). Meus amados a nossa maior arma nessa batalha contra satanás, é o nosso amor por Deus, a qual satanás vai fazer de tudo para esfriar com as maldades e as tentações desse mundo, como esta escrito em (Mateus24v12e13, E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.

a) Uma pessoa piedosa ele nunca busca o seu próprio interesse e sim o de Deus, ele é uma pessoa que jejum-a; ora; busca; medita; e procura está sempre na presença de Deus, ele não guarda magua, rancor, não se ira facilmente, e etc. porque ele sabe que esses tipos de sentimentos vão lhe afastar de Deus, e por isso vigia para que isso não aconteça, ele procura se esforçar para obedecer à palavra de Deus, e procura sempre a verdade com perseverança, ele não é egoísta e procura sempre ajudar os outros em suas necessidades.

b) Quando você se torna uma pessoa piedosa, muitas pessoas passarão a te abandonar, vão lhe chamar de louco, e passará a lhe perseguir. Como esta escrito em (2Timotio, 3v12, E também todos os que piedosamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. Mais não importa o que eles digam ao seu respeito, por que Deus sempre estará ao teu lado dizendo que te ama, e que está contigo e que nunca vai te abandonar.

 c) Uma pessoa piedosa, nunca age com emoção, e sim com razão com base na palavra de Deus. E procura sempre dizer à verdade seja a quem for com sabedoria e mansidão, obedece às autoridades constituídas por Deus, se elas estiverem de acordo com a sua palavra. E se você quer chamar a presença do Senhor para a sua vida, seja uma pessoa piedosa assim como foi Cornélio, um homem piedoso temente a Deus, que com a sua piedade chamou a atenção do Senhor para a sua vida. (Atos 10v1ao48). E ai você têm essas características?

 2ª) Impiedade significa; irreverência, incredulidade, insubmissão, traduzindo ímpio disfarçado de crente falso profeta, a palavra desse estudo está em (2Timotio3V1ao9).

 a) Uma pessoa impiedosa ele é contrario ao que você leu no tópico acima. E essa pessoa até pode ter sido um dia piedosa no inicio do seu convertimento, mas no decorrer da sua caminhada, não vigiou e deixou que satanás viesse a esfriar o seu amor por Deus, e com isso passou agradar mais a sua carne do que ao Senhor, por que para ele o seu ego passou a ser o seu “deus”.

 b) Para uma pessoa deixar de ser piedosa, e passar a ser impiedosa é muito rápido se ela não vigiar, por que a primeira coisa que satanás faz é lhe cegar o entendimento para que ela não veja mais a verdade da palavra de Deus. E com isso lhe engana fazendo pensar que o que está fazendo está certo, quando ler a Bíblia, só consegue enxergar os erros dos outros ou o que lhe agrada, eles não percebe que está agindo com hipocrisia, e quando vem alguém lhe mostrar a verdade diz que está lhe julgando ou está lhe enchendo, e depois sai dizendo que a pessoa que quer lhe ajudar está querendo se melhor do que ele, você conhece alguém assim? É você essa pessoa?

 c) Têm pessoas impiedosas que não conseguem enxergar que está errada, porque ela não conhece a verdade, mas têm outras que não querem enxergar, porque endurece o coração para não ver o seu erro. (Hebreus. 3v7e8). É como eu lhe mostrei no estudo acima, os impiedosos são contrários às pessoas piedosas, eles não têm compromisso com Deus e nem com a sua palavra, quando fazem alguma obra faz de qualquer jeito, não procura se preparar primeiro para depois ir, pensam que com isso vão agradar a Deus. Mas a palavra de Deus nos diz em (Jeremias 48v10 parte B que maldito é o homem que faz a obra de Deus relaxadamente), leia também (Mateus 7v21ao 23). A verdade é que essas pessoas não agüentaram a sã doutrina que é pela fé, e levantaram mestre para se mesmo, (2timotio. 4v3e4), e com isso fazem divisões a onde eles estiverem, não sabem esperar o tempo de Deus e são ansiosos, e por isso escandalizam o nome do Senhor. E ai você é essa pessoa impiedosa?

 d) Uma pessoa impiedosa, pensa que tudo o que vem em sua mente de bom é de Deus, ele não consegue e nem têm discernimento Espiritual para perceber se é uma bandeja de satanás ou não, e tudo o que da vontade de fazer eles fazem, não param para consultar a Deus se é para fazer ou não, eles têm receio de falar a verdade, mais gostam de bajular e ser bajulados, e gostam de ser exaltados, é facio você identificar uma pessoa impiedosa, é como está escrito em (Mateus. 7v15ao20 que conheceremos a arvore pelos os seus frutos), não têm compromisso com Deus, mas com os homens, e têm a mente voltada para as coisas matérias, são pessoas instáveis que muda a toda hora, não são confiáveis e não têm palavras, mais em (Mateus. 5v37 diz que seja a sua palavra sim sim e não não, por que se passar disso é procedência maligna) e ai, ao meditar nesse estudo você se examinou e viu que tipo de pessoa você é? Se você for uma pessoa impiedosa pare agora e peça perdão a Deus e passe a ser uma pessoa piedosa que quer ter um compromisso com Ele Amem. (2Pedro, 2v9a10) (apocalipse 21v1ao11)

    QUESTIONÁRIO SOBRE PIEDADE E IMPIEDADE

 1) Como é um caráter de uma pessoa piedosa? Mostre cinco exemplos R=__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2) Como é um caráter de uma pessoa impiedosa? Mostre cinco exemplos R=__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

3) Qual é o seu caráter. É de uma pessoa Piedosa ou impiedosa? R=_____________________________________________________________________________

4) Coloque cinco passagens bíblicas de pessoas piedosas. R=__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

5) Coloque cinco passagens bíblicas de pessoas impiedosas. R=__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

A palavra de Deus nos diz; em 1João, 2v6 que aquele que afirma que permanece nele no caso em Deus, deverá andar como ele andou. Como uma pessoa piedosa, e não como uma pessoa impiedosa. Então não é um pedido de Deus para sermos uma pessoa piedosa, e sim uma ordem. Amem.

2 comentários:

  1. Muito bom o entendimento do irmão ensinando o que é piedade e ímpiedade.
    Muitos Cristãos pensam que ser ímpio é ser incrédulo ou seja que está no mundo.
    Os ímpiedosos estão no meio da igreja

    ResponderExcluir
  2. Excelente, Parabéns. Me ajudou bastante. Obrigada!Que Deus abençoe.

    ResponderExcluir