domingo, 27 de maio de 2012

ESTUDO SOBRE FÉ

                                             ESTUDO SOBRE FÉ

A PALAVRA DO ESTUDO, HEBREUS 11V1.

1ª) É comum nós ouvirmos as pessoas dizendo que têm fé, mais quando é confrontada a responder o que significa fé e como ele atua, não sabem responder e nem como explicar. E você meu amado leitor sabe responder e explicar o que significa fé, e como ela atua? Por que se você tem fé, você tem a obrigação de saber significado e como explicar.

1) A palavra de Deus nos diz; (que a fé é o firme fundamento das coisas que não se vê, e a certeza daquilo que se espera). Quando se fala do firme fundamento das coisas que não se vê, e a certeza daquilo que se espera, esta se falando do poder que existe na palavra de Deus. Quando Deus fez o mundo qual foi o poder que ele usou? E quando o Senhor Jesus curava as pessoas quando ele estava aqui na terra como ser humano, qual foi o poder que ele usava? Chegou à hora de nós aprendermos a usar esse poder que existe na palavra de Deus, e deixarmos de sermos hipócritas. A palavra de Deus é, e têm poder para tudo.

2) Ora a fé ela atua de duas maneiras, agir; e esperar, e essa ordem podem ser alternadas conforme a palavra que Deus lhe der. Se você for uma pessoa que medita na palavra de Deus, você vai vê que ela só tem esses dois comandos, agir e esperar ou vice-versa. A fé é um fato, é algo que é verdadeiro e que existe, e que também é um ato, que precisa de uma ação para que venha funcionar. Então quando nós lemos à palavra de Deus, ele nos da um comando tanto para agir, quanto para espera, quando ele nos manda espera, não é para ficarmos de braços cruzados, e sim se preparando para agir, estudando e se consagrando, e quando ele nos mandar agir, nós temos que já estarmos prontos como obreiros aprovados.  A palavra fato sig. Verdadeiro; real; existente.  A palavra ato sig.  Agir; fazer acontecer. Exemplo; a mulher do fluxo de sangue, ele fez acontecer a sua cura, leia e medite (Marcos, 5 24a34). A palavra de Deus nos diz; (que a fé só vem por se ouvir e ouvir a sua palavra Romanos 10v17), E Deus vela pela sua palavra para se compre. (Jeremias, 1v12) (Mateus, 24v35). E também em
(Efesios 4v5 Nos diz; que só existe uma só fé). Então meus amados, se vocês estão fazendo algo e esse algo não estiver de acordo com a palavra de Deus, é engano de satanás, por que Deus não vai mandar vocês fazerem nada que esteja fora da sua palavra, por que vocês viram que só existe uma só fé, e ela só vem de acordo com a palavra de Deus. Muita gente esta sendo enganada pelo o inimigo, por que não medita ou ate mesmo nem lê a bíblia, e por isso são induzidos ao erro.

3) Existem muitas pessoas pregando e ensinando versículos isolados, sem saber ou até mesmo sabendo, e levando muitas pessoas a idolatria e não a fé. Meus amados irmãos, o nosso maior exemplo é o Senhor Jesus, por que quando ele ia fazer algum milagre, ele usava o poder da palavra e colocava as mãos, ele não mandava que as pessoas levassem objetos para colocar sobre ninguém, a não ser o óleo consagrado a ele, (Tiago, 5v13a15). Um dia eu ouvir e vi uma determinada igreja mandando que as pessoas levassem uma certa medalha a qual tinha o nome “ comigo ninguém pode” meus amados, esse nome é dado a uma folha que é usado na, macumba. Um dia eu estava evangelizando a um “pai de santo” eu lhe falava sobre Jesus, ele chegou para mim e disse, de macumba para macumba, eu prefiro ficar a onde estou, por que o que algumas pessoas estão fazendo com alguns objetos em algumas igrejas, que ele também fazia com os seus adeptos, eu lhe disse que não olhasse para eles e sim para Jesus. Dai meus irmãos vocês percebem que ate os ímpios estão percebendo que isso é arte de feitiçaria e não de fé, então vigie.

4) A fé não se vê, mas se sente ela não é adivinhação mais é certeza. Quando o Senhor Jesus iria fazer algum milagre, ele não mandava que as pessoas colocas-se nada sobre ninguém, por que sabia que os homens tinham e tem uma certa inclinação para idolatria, mais lhe mostrou o poder da palavra como no caso do Centurião, o Senhor não disse a ele leve algum objeto, mais sim lançou uma palavra,                 (Mateus 8v5a13). Por que no lugar do objeto eles que fazem isso, também não lançam uma palavra a sim como fez o Senhor Jesus? Será que eles não têm fé? Eles pegam o versículo de (Atos, 19v11a12) para mostrar que existe na bíblia que as pessoas podem levar objeto para casa. Amados ali foi um caso isolado, a qual vocês não vão ver mas em nenhuma outra parte do novo testamento que relata sobre isso, Paulo não mandava que as pessoas levassem nada para casa. É por isso que o Senhor disse em (1Timotio, 4v1a2 que nos últimos dias muitos abandonariam a fé, e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios, que tais ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos que têm a consciência cauterizada no caso a mente morta e fechada). Vigie meus amados irmãos, satanás quer te enganar e te levar para o inferno com essas idolatrias.

5) Hoje existem tantos crentes servindo a Mamon que no aramaico sig.“deus” da riqueza, pensando que esta servindo ao Deus verdadeiro, por que quando estão com dinheiro glorificam a Deus, mais quando estão sem ele ficam tristes murmurando e estressados, parecem que eles não ficam alegres com a presença de Deus em suas vidas, mais quando estão com dinheiro, se alegram brincam da gloria a Deus, mais a que “deus” eles estão dando gloria? Ao verdadeiro Deus, ou a Mamon o deus do dinheiro? É assim com você? Por que se é assim com você, se examine por que você pode esta servindo a Mamon. (Mateus, 6v24)

6) Tem pessoas que oram a Deus pedindo algo, e Deus da à ordem para comprar ou fazer e elas não fazem, por que dizem que não sabe como vai pagar ou como fazer, é engraçado, eles oram a Deus e Ele da à ordem para fazer e eles não fazem por que ficam preocupados como fazer e como pagar, e depois diz que tem fé, uma pessoa que tem fé, ele não duvida como Deus da à ordem, por que sabe quando Deus manda Ele garante. Tem coisa que Deus nos manda fazer que aos olhos dos homens que não conhece e não tem o Espírito de Deus, lhe parece loucura, mais eles não entende que isso não é loucura, mais sim fé, em (1Corintios,2v14a15 nos diz; quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vem do Espírito de Deus, pos lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente. Mais quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; ). É por isso meus amados irmãos, que tem coisas que o Senhor nos manda fazer que muitas pessoas não vão entender, mais não ligue, mantenha a sua fé e faça o que o Senhor lhe mandou.

7) Tem gente que confia mais em seu dinheiro do que em Deus. (Jeremias, 17v5 a 8 nos diz; que maldito é o homem que confia no homem, que faz da humanidade mortal a sua força). Homens que confia, mas nos médicos; remédios; cartões e no seu próprio trabalho do que em Deus, e diz que tem fé, Certa vez, eu estava conversando com um irmão e eu lhe dizia que no dia em que entreguei a minha vida a Jesus, que eu não dou a minha família nenhum remédio, por que
entende o que estava escrito em (Isaias, 53v4a5 que o Senhor Jesus levou sobre-se todas as nossas enfermidades;) e também em (Salmos, 91v1a16 nos diz; que praga alguma chegara a nossa tenda, no caso em nossa casa e em nossa vida,) a não ser  quando o Senhor que nos provar (Tiago, 1v2a4 ) ou por legalidade, (Efesios, 4v27) (Provérbios, 26v2). Em (1João, 5v18 parte B nos diz; quer aquele que nasceu de Deus, Deus o protege, e que o maligno não o toca. Meus amados, não é normal que os servos do Senhor fiquem doentes, por que quando isso acontece, ou têm algum propósito de Deus nessa enfermidade, ou alguma legalidade dada por nós para satanás. Não que durante esse tempo as enfermidades não vieram sobre nós, sim elas vieram e com muita força. Uma vez as minhas três filhas ficaram com uma febre uma de cada vez, de quase quarenta graus, elas gemiam de dores por todo o corpo que parecia ser  dengue, e que nenhumas das três tomaram remédio e não foram para o medico, por que eu botei a mão e espusei em nome do Senhor Jesus e elas foram curadas. Um dia eu estava conversando com um irmão com relação a esse assunto, e ele estava com uma certa dor e se enchendo de remédio e nada da dor passar, eu pensei que ele iria tomar posse dessa experiência e tomar uma atitude de fé, e espussar a quela enfermidade em nome do Senhor Jesus, ele começou a questionar dizendo, para que Deus deixou os médicos? Eu responde, creio que foi para os ímpios por causa da sua misericórdia, ou como ele quer mostrar o seu poder para alguns médicos que não acreditam em Deus, e quando Deus permite que vínhamos a ir para o medico, é com um propósito, é para nós chegarmos lá e glorificarmos o seu nome através da nossa fé. E em quando o irmão falava isso comigo, o Espírito Santo mim disse, e para quer existe o poder da fé e a autoridade que ele nos deu? Só que eu não cheguei a falar isso com o irmão por que ele já estava ficando nervoso e saio. Amado (a), a fé traz responsabilidade, ela confronta o Eu, a natureza e o desejo humano, por que a fé confronta o natural, foi por isso que o irmão ficou nervoso, por que foi confrontado pela fé.Quantos testemunhos você já ouviu de milagres que Deus fez na vidas dos seus servos em alguns hospitais, de alguns deles ter recebido algum exames dizendo que eles estavam com alguma doenças, e que eles não aceitarão o diagnostico dos médicos, e usaram a sua fé e foram curados por Deus, e que alguns desses médicos passarão a crê em Deus, e que alguns  deles se curvarão diante do Senhor. E quer o nome do Senhor foi glorificado. Meus amados irmãos sabem o que acontece? É que muitos cristão parece que não sabe que muitas das vezes a nossa fé é provada, por que têm momento que oramos para a enfermidade sair e ela continua, mais eu aprendi que quando isso acontece comigo ou com alguém da minha família, eu sei que Deus esta mim provando, e por isso persevero e a dor some, nós temos que perseverar na fé. E se por ventura a dor não Sumir não se desespere por que é isso que satanás quer, dobre o seu joelho e pergunte a Deus por que a dor não sumiu, e eu te garanto que ele vai lhe mostrar, a não ser se ele já lhe mandou largar alguma coisa ou fazer algo e você não fez, por que isso pode ser uma brecha que você esta dando a satanás, ( Efesios, 4v27 ) rebeldia é brecha obedeça e a dor vai sair, resista ao diabo pela fé amem.

8) Em (Hebreus, 11v6 nos diz; que sem fé é impossível agradar a Deus). Então se você não agir com fé, pela lógica você não esta agradando a Deus, e se você não tiver agradando a Deus você não pode ser salvo, por que a salvação é pela fé (Efesios, 2v8). Em (Romanos, 14v23 nos diz; que tudo que não provem da fé é pecado), então se você estiver fazendo alguma coisa sem fé você esta em pecado, e os pecadores não entrarão no reino dos céus. Em (Lucas, 18v8 nos diz; que se por ventura quando o Senhor voltar encontrará fé na terra?). No caso em nossas vidas? E em  (Tiago, 2v14a26 nos diz; que a fé sem a obra ela é morta), por que tem muitas pessoas dizendo que tem fé sem as obras, e também tem muitas pessoas que estão fazendo a obra sem fé. Como isto? Tem pessoas que estão fazendo obras sem direção de Deus, fazendo de qualquer jeito sem ele mandar. Em (Jeremias, 48v10 nos diz; que maldito é o homem que faz a obra de Deus relaxadamente). Então meus amados vocês viram no tópico a cima que á fé ele tem dois comando, agir e esperar, o que você esta fazendo?

9) No dia que estava fazendo esse estudo, o Senhor mim disse algo que eu não tinha percebido, ele mim disse que á fé não estaciona, ou ela diminui ou cresce, pela lógica ela só cresce quando praticamos a palavra que Deus nos dá, por que toda vez que lemos à palavra de Deus ele ministra algo para nós fazermos, seja tanto no agir, ou no esperar, e se não fazermos automaticamente a fé diminui. Meus amados, o que Deus nos manda fazer não é uma opinião e sim uma ordem. Muita gente pensa que viver pela fé só é quando o Senhor lhe chama para sair de um trabalho, ou deixar alguma outra coisa, sim também existe esse tipo de chamado a qual eu vivo hoje, quando o Senhor mim chamou para deixar o trabalho e viver somente da obra e assim eu fiz e estou vivendo, e o Senhor tem suprido todas as minhas necessidades, mais tem provado muito a minha fé. Mais meus amados, todos os servo de Deus foi chamado para viver pela fé. Mais é como eu já lhe disse cada um na área a qual Deus lhe chamou, eu não estou lhe mandando sair do trabalho ou largar alguma coisa, mais sim lhe dizendo que obedeça ao Senhor. Meus amados, viver pela fé na palavra de Deus não é um pedido, e sim uma ordem. Viver pela fé não é uma aventura e sim um compromisso com Deus.
    
10) A fé não se vê mais se sente então não viva das coisas que se vê, e sim das coisas que não se vê, e aprenda a usar o poder da palavra de Deus e você vai vê se a sua vida não vai mudar. Meus amados irmãos, qual é a diferença entre o ímpio e o cristão? Não é a sua confiança e a sua fé em Deus? Eu aprendi que durante esse tempo de convertido, que não vai adiantar eu dizer que sou um servo de Deus, se eu não aprender a viver do seu sobrenatural. Muitos pregam que Deus é poderoso, de fato ele é muito poderoso, mais só parece que Deus só é poderoso nas vidas dos outros e não nas suas próprias vidas, por que quando acontece o que estava acontecendo nas vidas dos irmãos em suas vidas, eles começam a se desesperar e murmurar. (Gálatas, 6v1) Cuidado com a hipocrisia, por que os hipócritas não entraram no reino dos céus, por que a hipocrisia é falsidade e engano, e é mentira, e você sabe de quem é a mentira? O plano de satanás é nos deixar preso nas coisas desse mundo, e Deus já nos libertou delas. A palavra de Deus nos diz Em (Mateus, 6V21 que a onde esta o seu tesouro, ai estará o seu coração). Eu espero que você abra o coração para a verdade, por que ela é Jesus (João, 14v6). Que o Senhor lhe ajude a tomar todas as decisões da sua vida pela fé, e não se esqueça a sua fé será sempre provada. (2Corintios,4v18) (2Coriontios,5v7) (1Corintios, 16v13a14).


                          QUESTIONÁRIO SOBRE FÉ

1)    Você tem fé?

R=____________________________________________________________________________________________________________________________

2)   O que é fé?

R=___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

3)   Como é que a fé atua?

R=__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

4)   Coloque 5 passagens bíblica de alguns personagens que exerceram a fé.

R=_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

5)   Relate o que você entendeu.

R=________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

6)   Qual é o oposto da fé?

R=____________________________________________________________________________________________________________________________

7)   Você tem isso o que você escreveu?  

R=____________________________________________________________________________________________________________________________

8)   Coloque 10 coisas que pode minar a sua fé.

R=_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

9)   Como é que se toma posse da fé?

R=___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

10) Você sabe o que agrada a Deus? (Hebreus, 11v6)

R=____________________________________________________________________________________________________________________________

11)  A sua fé é provada?

R=____________________________________________________________________________________________________________________________

12) Qual é a nota que você toma nessa prova? De 0 a 10.

R=_________________________________________________________________________________

13) Coloque 2 experiência de fé que aconteceu em sua vida.

R=________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

14) Quanta fé Existe?

R=____________________________________________________________________________________________________________________________

15) Você sabe usar a sua fé?

R=____________________________________________________________________________________________________________________________

 Cuidado, por que a sua salvação vem pela fé, (Efesios, 2v8). Viver pela fé é uma obrigação nossa. Amem.             

Nenhum comentário:

Postar um comentário