domingo, 27 de maio de 2012

ESTUDO SOBRE COMUNHÃO.

ESTUDO SOBRE COMUNHÃO.


 As palavras desse estudo (Atos, 2v42a47) (Atos, 4v32a35) Comunhão; Sig. Associação com uma pessoa, envolvendo amizade com ela e incluindo participação nos seus sentimentos, nas suas experiências e nas suas vivências, um relacionamento intimo que envolve propósitos e atividades comuns; traduzindo, parceria.

 1ª) A Comunhão ela é a chave para tudo, tanto na vida espiritual, com relação entre você e Deus, no que envolve os seus dons os milagres e as bênçãos do Senhor sobre a sua vida. Na vida pessoal, com relação entre você e a sua família. Na área ministerial, no que envolve em relação entre você e os irmãos e a comunidade. E na vida secular, que envolve você e as outras pessoas. Amado (a), sem comunhão não á amor e nem perfeição, por que como é que vamos fazer a obra de Deus sem ter uma comunhão com Ele? Ou como é que vamos fazer uma obra perfeita com o nosso próximo se nós não amá-los? Por que o Senhor mesmo nos disse que deveremos amar ao nosso próximo como a nós mesmo (Mateus, 22v34a40) (Lucas, 10v25a37). Você sabe qual é o oposto da comunhão? É o egoísmo. Egoísmo sig. Interesseiro; que ama a si mesmo, sem se importar com os outros com relação com os seus sentimentos e necessidades (2Timóteo, 3v1a5). Então se você quer ter comunhão com Deus, com sua família, e com seus irmãos, e com outras pessoas, lance fora todo o egoísmo. E o grande passo para se obter a comunhão, é a humildade. Humildade sig. Sentimento que leva a pessoa a reconhecer suas próprias limitações; modéstia; ausência de orgulho, por que a humildade lhe a próxima de Jesus e das pessoas (Provérbios, 18v12).

 2ª) A comunhão vai muito mas alem de quer muitas palavras, por que ela requer de nós muitas ações para com o nosso próximo. A palavra de Deus nos diz; que não é para sermos somente ouvintes, e sim praticante delas (Tiago, 1v19a25). Para se ter uma comunhão perfeita com Jesus e com as pessoas, ela tem que ser firmada na verdade e na sinceridade de coração, e não com bajulações, falo de bajulações com relação às pessoas. Por que têm muitas pessoas pregando e falando sobre comunhão, sem saber o fundamento dela, pessoas que pensão que para ter uma comunhão com as outras, quer tem que passar as mãos pela a cabeça dela, a comunhão verdadeira não se omiti com relação ao pecado, ao contrario ela se manifesta contra ele. Amado (a) a comunhão tem que ser cheia de misericórdia e do fruto do Espírito santo, fora isso não existe comunhão, e sim falsidade e engano. A palavra do Senhor nos diz; em (1Corintios, 10v20a21 que não deveríamos tem comunhão com os demônios), você sabe quando uma pessoa passa a ter uma comunhão com os demônios? É quando ela começa se rebelar, a difamar, e passam ser egoísta e invejosa.

 3ª) A comunhão que o Senhor Jesus quer de nós, ela tem que ser Espiritual e não carnal, por que a “comunhão” carnal, ela é cheia de falsidades, ganância, e bajulações e etc. e esse tipo de “comunhão” não vem de Deus, e sim de origem demoníaca. Mais a comunhão que vem de Deus é verdadeira e cheia de amor. Portanto, para você ter uma comunhão perfeita, você vai ter um confronto direto com a sua carne no caso, o seu eu, por que a nossa natureza carnal é egoísta. Amado (a), satanás sabe muito bem o poder de uma comunhão, por que ele sabe que quando uma pessoa está em comunhão com Deus, que muitas coisas vão acontecer, é por isso que ele se levanta para que essa comunhão se acabe. Amado (a), não se iluda com as pessoas, por que muitas delas não vão querer ter comunhão com você, pelo fato de você ser verdadeiro e não ser bajulador. (Amós, 3v3 nos diz; poderão duas pessoas andarem juntas se elas não tiverem de acordo, ou no caso em comunhão? Amados (a) a nossa obrigação é promover a comunhão mutua, mas se elas no caso as pessoas não quiserem, deixe na mão de Deus, 4) Para sermos cheio da graça e do Espírito Santo de Deus, primeiro temos que ter uma comunhão com Ele, por que é com a comunhão que Deus se revela a nós. Amado (a), si mantivermos a comunhão com Deus, Ele não vai deixar que sejamos enganados por ninguém. A palavra de Deus nos diz; em (Atos, 5v1a11 que existia um homem e uma mulher chamado Ananias e Safira, que se reuniu para enganar os apóstolos, tramado para mentir dizendo que teria vendido a sua propriedade por certo valor, mais os apóstolos tinham uma comunhão profunda com Deus, e com isso o Espírito Santo antes que eles dois viesse enganar os apóstolos, já tinha revelado o plano dos dois, e com isso eles pagaram um grande preço, preço de morte. Amado (a), o Senhor quer ter uma grande comunhão conosco, mas para isso nós temos que primeiro romper a comunhão com as nossas vontades, com as trevas, e com o mundo, por que Deus quer exclusividade. (Tiago, 4v1a5).

5ª) É mas fácil se ter comunhão com as trevas com o mundo e com nosso eu, do quer com Deus, sabe por que? Por que para si ter uma comunhão com Deus requer muitas renuncias e obediência, e para as trevas o mundo e o nosso eu não. Amado (a), a comunhão com Deus é harmônica, pacífica e muito poderosa, você acha que é sem motivo que satanás quer quebrar a sua comunhão com Deus, ele sabe muito bem o que acontece quando estamos em comunhão com Deus. Quando estamos em comunhão com Deus, você pergunta e Ele responde, Ele nos mostra coisas ocultas, e revela os seus propósitos. Amado (a) tem muitas pessoas que estão vivendo de maneira errada, e dizendo que tem comunhão com Deus, e que ouve Deus fala na intimidade com eles, cuidado meu irmão, por que Deus não tem comunhão com as trevas (1João, 1v5a7), a palavra de Deus nos diz; que o que afasta o homem de Deus é o pecado (Isaias, 59v2e3). Quando falo com relação o pecado, mim refiro o pecado consciente, é esse pecado que nos afasta de Deus. Amado (a), a comunhão é algo muito seria, se examine e veja se você está em comunhão com Deus, então se você está em comunhão com Ele não perca, mas se não estiver, lute para ter, por que você está correndo um grande risco de ser enganado roubado e de ser destruído por satanás, (João,10v10).

 6ª) Tem pessoa que preferem ter comunhão com os homes do quer com Deus, pessoas que sabe o que estão fazendo é errado, mas não deixa de fazer por que a outra pessoa pode se afastar dela, pessoa que prefere ter comunhão com televisão, com a internet, com a fofoca, com a mentira, com o orgulho, com o medo, com a inveja, com a magoa, com a pornografia, com o adultério, com o dinheiro, com a idolatria, até com a sua família do que com Deus, põem tudo em primeiro lugar, menos Deus, e depois diz que é luz, em (Lucas, 11v33a36 nos diz que é para temos cuidado para que a nossa luz não seja trevas. (Apocalipse, 3v20 diz; Eis que estou á porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo). O Senhor nessa hora esta batendo na porta do seu coração, dizendo que quer tem uma comunhão profunda com você, será que você não está muito ocupado (a) para ouvir a voz Dele? (Quando ouvir a voz do Senhor teu Deus, não endureçais o vosso coração Hebreus 3v7e8). A diversa maneira de se endurecer o coração para Deus, e uma dela é o comodismo e a rebeldia.

 7ª) Existe uma grande brecha no meio evangélico que satanás tem aberto para quebrar a comunhão do povo de Deus, e o nome dessa brecha se chama Sincretismo. A palavra Sincretismo sig. Resultado da Fusão de elementos de diferentes origens, em que resulta em um novo elemento. Vou detalhar para você entender com, mas clareza o que sig. Sincretismo. A palavra fusão sig. Aliança, União, Associação. Exemplo; quando você mistura água e sal, se torna água salgada. E quando você mistura água e açúcar, se torna água doce, não é assim? Duas coisas que se tornaram uma, é assim que funciona o Sincretismo, é uma junção de duas ou mas elementos como cultura no caso costume e etc. Assim satanás tem lutado e infelizmente tem conseguido colocar um Sincretismo religioso em nosso meio, ele tem feito que se misturasse o santo e o profano. A palavra santo sig. Ser separado. E a palavra profano sig. Não sagrado ou religioso, Secular que não respeita as coisas sagrada. Satanás tem feito que o mundo entrasse no meio do povo de Deus, em seus ministérios, em seus lares, e em suas vidas com as suas culturas no caso, costumes mundanos como por exemplo; natal, dias das mães, dias dos pais, são João, etc. na palavra de Deus não nos dar, nenhum exemplo que nos mostre que deveremos participar de desses costumes pagãs, ao contrario, a palavra de Deus nos diz; e em 2Corintios, 6v14a18 que Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso. Infelizmente vemos muitos irmãos que ainda diz que se deve participar desses costumes pagãos, e que não tem nada a ver, em Oséias, 4v6 nos diz; que O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Sabe por que eles dizem isso? Por que contraria os seus desejos carnais, por que muitos deles saíram do mundo, mas o mundo não saio do meio e nem de dentro deles. E em Romanos, 12v 2 diz; que não se conformes com este mundo, mas transformais pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. E em 1João, 2v16e17 diz; Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. E em 1Pedero, diz; Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais que combatem contra a alma. A intenção de satanás é nos fazer ser inoperantes com relação à obra de Deus, e que percamos toda a nossa comunhão com Deus. Amado (a), nós fomos chamado para transformar o mundo, e não para se misturar com ele, por que estamos aqui de passagem, como a palavra nos disse que somos peregrinos e forasteiros. Você sabe quando surgiu o Sincretismo em nosso meio? Ele surgiu depois da apostasia. À palavra apostasia sig. Abandono da fé. E você sabe quando surgi apostasia? Foi quando deixamos de ler a palavra de Deus, (por que a fé vem por se ouvir, e ouvir a palavra de Deus Romanos 10v17). Então quando deixamos de estudar a palavra, de uma for automática, começamos a entrar na apostasia. Vigei meu amado irmão (a), a intenção de satanás é que perdemos a nossa comunhão com Deus, para depois nos levar para o inferno. Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. (Mateus, 26v41). (Mateus, 15v1a20). O Sincretismo, pode tanto entrar de uma forma coletiva quanto individual, exemplo da palavra de Deus que esta em Apocalipse, 3v 14a16 que fala de um Sincretismo, que mostra um exemplo de uma mistura de água quente e fria, que juntas se tornam morna, e que Deus ira vomitar da sua boca. Si examine e veja se você não esta vivendo um Sincretismo? Vigie.

QUESTIONÁRIO SOBRE COMUNHÃO.

 1) O que sig. Comunhão? R=_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2) O que lava a uma pessoa perder a sua comunhão com Deus? R=________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

3) Você tem comunhão com Deus? R=_______________________________________________________________________________

4) Coloque 5 exemplos bíblicos de alguns personagens que tiveram uma grande comunhão com Deus? R=___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

5) Coloque 5 exemplos bíblicos de alguns personagens que perderam a sua comunhão com Deus? R=___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

6) O que sig. Sincretismo? R=________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

7) Você vive um sincretismo religioso? R=________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

8) Você esta no tempo de Deus, ou em seu tempo? R=________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário